Das calamidades "naturais" e PRINCIPALMENTE das PROVOCADAS...
Que nos colocam pra "pensar."
Que nos colocam pra "pensar."
( Dos meus Diálogos com Deus...)
"- Ei Pai!
- Olá filha! - Respondeu-me Deus sentando- se do meu lado.
- Vejo uma nuvenzinha ai por cima da sua cabeça, qual a dúvida desta vez?
- Ah Pai! São tantas calamidades, destruições, dores e sofrimentos, seria mesmo necessário tudo isto?
- A natureza geme filha! Esse não era o Meu propósito, mas, são consequências das escolhas que vocês fazem e atitudes que tomam.
- Eu sei Pai! Mas sei também que se o Senhor tivesse dado ordem a chuva, ao vento, aos raios e trovões,às barragens, nada disso teria acontecido... Tudo está no Seu controle.
- Que bom filhinha que você reconhece o Meu poder e soberania, mas, você se esqueceu de uma coisa:
Quando eu dei esta terra para o homem nela viver e desfrutar de todas as riquezas e delícias que nela há, também dei instruções minuciosas de como cuidar e preservá-la. Ensinei-lhes também sobre a Lei da Semeadura.
_ Filha, olhe pra mim e jamais se esqueça - Continuou Deus pacientemente:
Eu sou Amor, mas também Sou Justiça. Há quanto tempo a natureza vem dando sinais a vocês e, ainda assim, nada fizeram pra reverter o quadro?
Será mesmo a chuva que Mando para regar a terra e dar vida ás plantações a grande vilã nisto tudo?
- Abaixei a cabeça, abracei suas pernas e sussurrei :
-É verdade Pai, o Senhor tem razão... O Senhor tem sempre razão."
- Olá filha! - Respondeu-me Deus sentando- se do meu lado.
- Vejo uma nuvenzinha ai por cima da sua cabeça, qual a dúvida desta vez?
- Ah Pai! São tantas calamidades, destruições, dores e sofrimentos, seria mesmo necessário tudo isto?
- A natureza geme filha! Esse não era o Meu propósito, mas, são consequências das escolhas que vocês fazem e atitudes que tomam.
- Eu sei Pai! Mas sei também que se o Senhor tivesse dado ordem a chuva, ao vento, aos raios e trovões,às barragens, nada disso teria acontecido... Tudo está no Seu controle.
- Que bom filhinha que você reconhece o Meu poder e soberania, mas, você se esqueceu de uma coisa:
Quando eu dei esta terra para o homem nela viver e desfrutar de todas as riquezas e delícias que nela há, também dei instruções minuciosas de como cuidar e preservá-la. Ensinei-lhes também sobre a Lei da Semeadura.
_ Filha, olhe pra mim e jamais se esqueça - Continuou Deus pacientemente:
Eu sou Amor, mas também Sou Justiça. Há quanto tempo a natureza vem dando sinais a vocês e, ainda assim, nada fizeram pra reverter o quadro?
Será mesmo a chuva que Mando para regar a terra e dar vida ás plantações a grande vilã nisto tudo?
- Abaixei a cabeça, abracei suas pernas e sussurrei :
-É verdade Pai, o Senhor tem razão... O Senhor tem sempre razão."
Scheilla Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário