Minha lista de blogs

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Cale-se...!

 A gente até rí quando lê algo tão verdadeiro assim, 

Mas, de tão verdadeiro, se torna sério por demais.

Então, se você tem algo de bom ou bonito pra dizer à alguém, diga logo,  poste, aproveita agora e manda um áudio, uma mensagem...Faça uma ligação, chamada de vídeo, deixe um Oi...

Não espere Não ter mais tempo...

Não despreze sentimentos tão puros assim... As pessoas merecem sim, um gesto de carinho e bondade.

E  a vida amore, é Trem bala e, nunca avisa quando vai partir...


Mas, se de tudo, você não tiver nada de Bonito pra falar daquela ou desta pessoa, um conselho bobinho vou "lhe dar" :

- Cale-se! 

( Mesmo depois que ela morrer).


Scheilla Lobato


Apenas um Toque...




Porque às vezes, tudo o que precisamos é de uma oração...

Uma palavra... 

Um olhar...

Ou simplesmente,

Um toque,

 para mudar nossa vida.

Scheilla Lobato

A dor do Outro é a Dor do Outro

 Não podemos avaliar a intensidade da dor do outro pela quantidade de sangue que jorra ou pelo tamanho da ferida ou cicatriz. Há dores que não sangram,

Há feridas que não "marcam" a pele.


Se formos capazes de entendermos esta simples e tão óbvia questão, já seremos MELHORES uns com os outros.


Uma das grandes Dificuldades no diagnóstico e tratamento da Síndrome de Tourette é justamente  a sua complexidade. Uma doença descoberta em 1825, mas, que até hoje ainda causa estranheza entre um número considerável de Profissionais da Saúde. Por mais que se "estabeleça" alguns critérios para o diagnóstico, a Síndrome de Tourette pode se manifestar em pessoas de qualquer idade, porque mesmo tendo algum componente genético, em alguns casos raros( como o do meu filho), ela não "surge" na infância. Porém, alguns gatilhos podem despertá-la, por assim dizer, fazendo-a surgir em qualquer fase da vida. 

A Síndrome de Tourette trata-se de um Transtorno relacionado às Disfunções Neurológicas e afeta e compromete diferentes aspectos da vida do portador.

Ela não tem cura, mas, com o tratamento adequado ( e nada barato, rsrs) consegue-se minimizar os efeitos desse distúrbio e melhorar o bem-estar e qualidade de vida desses "heróis" que enfrentam este Desafio.


Scheilla Lobato ... Mãe de um Tourette.


Fonte: Algumas informações tiradas de pesquisas na Internet.


terça-feira, 4 de maio de 2021

Síndrome de Tourette

 Senta que lá vem Textão...

Hoje eu quero chamar a sua atenção para algo muito Sério, mas, que na maioria das vezes é levado na Brincadeira... E, não deixa de ser engraçado, cômico e até divertido, porém na mesma proporção, também pode ser doído... Acredite, mesmo que digam que não é verdade!

Quem me conhece pessoalmente e até vocês aqui das Redes, sabem que "adoro" exibir essa minha cara preta, que por sinal, podem dizer: É LINDA NÉ?! 

Mas, vocês sabem que não sou de postar muito sobre minha vida pessoal, marido e até dos meus filhos, só posto mesmo em datas "oficiais"... A exibida aqui sou eu. E, entendam, é o meu jeito,  mas respeito quem gosta de falar até sobre o que comeu na padaria da esquina, e eu  curto, curto mesmo.

Hoje, porém, vou expor algo muito pessoal sobre mim, sobre minha família e  especificamente sobre um dos meus filhos.

Sempre tive vontade de abordar sobre assuntos nesta área e quem me conhece pessoalmente sabe que tenho um ímã que me atraí à essas questões:  tá na alma, no Timo, se é que me entendem e, só não escrevo sobre, porque não me atrevo a falar daquilo que não domino.

Enfim... Vou resumir o máximo que puder, mas, estarei "aberta" ( nem tanto,rsrsrs) a qualquer pergunta ou dúvida que quiserem sanar.

Recentemente meu filho primogênito, após uma busca incessante por respostas, trocas de medicações, noites e noites acordadas, orações e orações( porque "a fé não custuma faiá", né?) consultas e mais consultas, foi Diagnosticado com a SÍNDROME DE TOURETTE.

Foi fácil ouvir esse diagnóstico? - Claro que NÃO!

Fiquei sem Chão? - Certamente que sim!

Mas, Agradecida, por Deus, muito Agradecida, porque agora, "tudo faz sentido" e sabemos com o que estamos lidando.

Dá pra "aceitar" tão passivamente este diagnóstico ( Pra um menino tão cheio de vida, projetos, tão inteligente, lindo)?-  Também não!

Mas, então oque você fez ( está fazendo) Scheilla?

Entreguei nas "MÃOS " do Meu Senhor... E isto, não é aceitação como alguns podem pensar... Não é tomar pra nós esta doença, Mas, estou apenas Consciente da minha responsabilidade como Mãe em fazer a minha parte e cuidar do bem estar do Fellipe e de toda a minha casa... E, acima de tudo,  não atrapalhar com minhas lamúrias e achismos, o Trabalho que só Deus pode fazer.

Tudo é muito novo PRA TODOS NÓS... 

Uma nova Rotina... Um novo Olhar... Um novo Caminhar de agora em diante...

Nesta Postagem ( e agora em muitas outras que farei) eu venho pedir uma coisa que talvez seja o MOTE para todas as demais ações e comportamentos de todos nós, não somente em relação ao meu filho Fellipe e minha família, mas, à todos os que tem alguma síndrome ou "doença", principalmente aquelas que causam uma certa "estranheza": 

RESPEITO...

Não sabemos muito ainda sobre a SÍNDROME DE TOURETTE, mas, já sabemos o suficiente para dizer o que ela Não É :

*Legião demoníaca ( Você riu né?, Mas, acredite! Tem gente que acha sim)

* Falta de Fé ( Não precisa orar expulsando nada)

* Castigo de Deus ( Aff... Que Deus deixou de ser Amor pra virar Carrasco cruel)

* Ela não afeta a Inteligência de quem a tem ( Não subestime a capacidade intelectual de um Tourette)

*Pessoas com a síndrome não conseguem controlar seus tiques físicos e verbais ( é um DESRESPEITO obrigá-los a se conter)

* Ela não é uma doença Mental e sim Neurológica (  Um Tourette Não tem Demência, pra ser mais clara).

Sigo trazendo mais informações... Sempre!

 Agradeço o Carinho e Cuidado daqueles que já nos acompanhavam desde os primeiros sintomas. Vocês seguraram minhas mãos tão fortes que ainda os sinto aqui juntinho de mim.... Tem Orações, tem Rifa e vai ter até Feijão Tropeiro pra ajudar no Tratamento ( Fiquei sabendo)...

Quem quiser pode se achegar também....  Com afeto, com carinho e Oração a gente até toma um cafezinho, um chá ou um chocolate quentinho.

E mais, quando vocês virem, um rapaz lindo, alto, um "HOMÃO", como diz uma passarinha, pelas ruas da nossa cidade, fazendo uns movimentos involuntários, Podem ficar calmos e sem preocupação... Ele também é Poeta, talvez só esteja Versejando com a sua TOURETTE.


Scheilla Lobato


domingo, 10 de janeiro de 2021

Tem gente que...


Tem gente que chega
Na vida da gente pra somar..
Chega trazendo paz
E brilho no olhar...
Tem gente que é como a gente,
Mesmo sendo tão diferente,
Porque carrega dentro se si,
A Humildade de ser gente...
Tem gente que chega chegando,
mas, sem atropelar os sonhos da gente,
É gente certeira,
Gente maneira,
Gente humana,
Que cativa a gente...
Tem gente que chega na hora exata,
em que a alma da gente espera uma graça.
É gente afago,
Gente amparo,
Gente abraço, daqueles bem apertado.
Gente bonança,
Gente esperança,
Gente que traz vida...
Pros dias da gente.
Scheilla Lobato



sábado, 2 de janeiro de 2021

Sorriso de Thereza...

 Querida

Scheilla Lobato

, chegando em casa fui surpreendida com um envelope contendo o seu lindo livro "Um Sorriso Chamado Thereza" , acabamento primoroso em todos os detalhes, tenho certeza que sua Mãe, que repousa ao lado de Nosso Senhor, sorri e não cansa de sorrir por essa homenagem linda que você lhe fez. Estou ansiosa para lê-lo, tenho certeza que me emocionarei a cada palavra. Meu melhor muito obrigada querida por enviá-lo a mim. Um grande e fraternal abraço.

❤
Obrigada pela cartinha carinhosa! Palavras de um coração generoso e belo ❤ que guardarei para sempre...
Cika Parolin



Das lindezas sobre o Sorriso...

 Porque Mãe é Eterna na vida da gente...


Homenagem a Therezinha Lobato...
O "Meu Sorriso"

E Deus vem e traz um Anjo pra vida da gente... E não bastando ser Anjo, Decide ser Vó e, Carinhosamente me ADOTA como Neta...

São essas Bonitezas de Deus que Mimam o coração da gente...
Scheilla Lobato

"Boa tarde neta, sabe não sou crítica literária, mas, depois de ler Um sorriso chamado Thereza, não posso deixar de opinar:
A começar pela capa muito bem idealizada, singela, mas ao mesmo tempo iluminada. Você conseguiu o efeito da simplicidade, imprimiu nela,acho, uma das qualidades da sua mãe.
A vida dela não foi nada fácil né?
Cheia de encontros e desencontros amorosos... ela procurava um porto seguro para ela e filhos. Conseguiu criá-los e encaminha-los na vida, venceu apesar dos pesares.
Quando estava para colher os frutos do seu pomar, duramente cultivados, foi chamada pelo andar de cima.
Ficaram para vocês filhos e amigos grandes ensinamentos, uma Lição de Vida. Tenham gratidão por ela.Para você Parabens por retratar de maneira fiel a saga de sua mãe e de certa maneira a de todos que vivenciaram juntos essa saga.
Maria Thereza Correa Barros



Mais sobre o Sorriso...

 ──●► ᑌɱ $σ૨૨iʂσ ᑕɦαɱαɗσ Ƭɦє૨єʑα ◄●──

_________________________________________________
Eu poderia ficar aqui falando horas e horas sobre essas lindezas #MeninasDosOlhosDeDeus "Therezinha & 
Scheilla Lobato
".
Devorei em pouquíssimo tempo o livro (Um Sorriso Chamado Thereza)
#Super #Indico
Scheillinha, eu simplesmente #AMEEEI seu livro!!!
Fui arrebatada para dentro do livro e pude senti todas as emoções, amores, dores, frustrações, decepções, etc...
Tiro meu chapéu para você minha querida... Parabéns!!
Therezinha é uma estrela e não veio a este mundo a passeio...
Vera Ramos...



Falando do Sorriso...

 "Olha, tem doce de mamão no pote em cima do armário e no forno também tem bolo..."


Linda surpresa! Fez sorrir meu coração...
Chegou hoje "Um sorriso chamado Thereza".
Um livro que nos faz refletir sobre as dores e as delícias da vida... Um testemunho de amor e de fé.

Parabéns amiga! Que forma linda de narrar a vida real.
Desejo muita luz e inspiração sempre.

Gratidão 
Scheilla
❤

Rita Maidana



Gente "Dura"...

 Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...