Minha lista de blogs

domingo, 12 de abril de 2020

Cuide mais de você...

Cuide mais de você...
Passamos a vida inteira cuidando do outro. Em casa, no trabalho, na igreja e até nas horas de lazer, estamos mais e tão envolvidos no bem estar dos outros que por vezes nos esquecemos de nós mesmos.
Ah! Mas cuidar do outro me faz tão bem! Fico feliz em ser útil, Você pode estar dizendo.
Concordo com você e acho isso de uma nobreza divina. Também sou assim e me gasto por inteira quando penso no outro.
Mas, ultimamente, tenho sido ( depois de algumas bordoadas da vida) mais cautelosa com meu coração.
Não?!!
Não pense que mudei ou deixei minha sensibilidade guardada numa gaveta trancada a sete chaves, claro que não. Não consigo mudar minha essência. Não sei ser metade ou rasa. Ou sou inteira ou sou nada, ou sou vazia ou transbordo.
Mas é que, , paulatinamente, tenho aprendido que pra cuidar do outro eu preciso estar cuidada também.
É certo que algumas vezes teremos que deixar a nossa dor de lado para cuidar da dor do outro (isso é raridade, é nobreza ,é amor desmedido). Mas, só poderei ser cura para o outro se eu também estiver curada. Só serei paz se não estiver em guerra. Só irradiarei alegria se minha alma não estiver entristecida. Só transmitirei bonança se não houver tempestades dentro de mim...
Então, segue um conselho bobo de uma Menina Mulher:
Cuide mais de você...
Do seu corpo, da sua mente, do seu espírito, da sua alma e principalmente do seu coração.
Como?
Eu te respondo:
Sabe aquele gesto de bondade e amor que você faz para
(e pelo) o outro sem esperar nada em troca?
Faça por você!!!
E outro conselho... Aproveite esses dias de "Feriado" e
Comece AGORA mesmo!!
Scheilla Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gente "Dura"...

 Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...