Minha lista de blogs
domingo, 30 de agosto de 2020
Thereza... Uma heroína anônima
Agorinha acabei de criar coragem e te mandei alguns áudios. Contando sobre o que senti esta semana.
Os áudios foram mais ou menos assim:
Boa noite!
Então, eu nunca sonho com mamãe, mas, sinto a presença dela algumas vezes e, esta semana, talvez por estar sentindo muita dor, lembrei-me dela e de algo que quase não contei pra ninguém. Só soube disso bem depois e, como o livro já estava " escrito", quando o publiquei, nem lembrei de acrescentar esses fatos.
Depois do acidente, a família da amiga de Thereza que viajou com ela, pediu para não irmos visitá-la. Eu explico: Essa amiga teve alguns ferimentos, passou por uma cirurgia no braço e também ficou " esquecida", perdeu a memória de quase tudo antes do acidente... Poderia ser reversível ou não. Mas. ela não poderia sofrer emoções de impacto.
Quando ela começou a se lembrar do acidente não lembrou que Thereza estava junto e daí começou a reclamar que mamãe e eu não íamos visitá-la... Os filhos ficaram com medo das lembranças e fizeram este pedido pra gente.
Foi angustiante porque
o que eu mais queria era estar perto de quem passou a maior parte do tempo com mamãe antes dela morrer... Mas!
Daí, depois de 6 meses ou 7 , uma moça "doidinha", de clínica mesmo, passou na casa del pedindo muda de planta. Ela tinha acabado de fazer fisioterapia e estava na varanda. A moça falou:
Passei la na casa da FALECIDA irmã Thereza e tava tudo fechado, que tristeza!
Bem, depois disto, fiquei sabendo que irmã Maria desmaiou e foi parar no hospital.
Uma " doidinha" contou pra irmã Maria o que todos estavam com medo de contar.
Aos poucos ela foi se lembrando de tudo e quis me ver e eu fui... E ela me contou, um pouco do que eu conto no livro e mais um pouco também... Ela chorava muito e enfim revelou:
A irmã Thereza me salvou...
Parecia que ela sabia o que iria acontecer...
Ela me salvou!
Sua mãe me disse assim:
Não tenha medo e nem se preocupe Minha Amiga,
Eu estou aqui pra te proteger.
E irmã Maria contou que depois dessas palavras, Thereza se "jogou' por cima dela ( que era toda miudinha) como um Escudo de Preoteção.
Ela só ouviu um barulho alto e nada mais.
Essas foram as últimas palavras de Therezinha Lobato:
"Não tenha medo e nem se preocupe Minha Amiga,
Eu estou aqui pra te proteger."
Scheilla Lobato
Meu Diário - 30 de Agosto de 2020
Primeiro, estou com uma infecção urinária que me desestruturou todinha e me deixou um tanto mais frágil... Tudo dói em mim.
Segundo, na segunda feira você falou comigo no zap... Meu coração acelerou quando vi que você tinha digitado algo para mim. Eu tinha acabado de escrever o diário daquele dia quando percebi que você estava online no meu zap.
Perai?
Mas, eu não estava bloqueada?!
Uma alegria invadiu-me completamente por alguns instantes, mas, foi logo dissipada pelo medo quando vi que você estava digitando.
Gelei!
Tive medo, um medo assustador, de que você estivesse " brava" e novamente fosse me ofender ou humilhar.
Criei coragem, abri o zap e lá estava sua mensagem...
Não tinha porque ter medo, mas, também não significava que estava " tudo bem".
Você me deu um sermão e me fez sentir " culpada"... Era como se eu merecesse ter ouvido tudo o que você disse pra mim naquele domingo.
Incrivelmente é assim que me sinto, aliás, que permito as pessoas me fazerem sentir. Tudo de ruim que me acontece é porque EU FIZ POR MERECER.
É claro que esta sensação veio alguns minutos depois da nossa conversa porque na hora eu só sentia Gratidão, por Deus ter atendido o meu pedido.
Estava muito angustiada com o fato de você ter me excluído e não querer falar comigo. Quando você me desbloqueou e disse ter lido a minha carta, me senti leve, porque agora, independente da sua decisão quanto a mim, eu já tinha apresentado e você lido, a minha defesa.
Tive a oportunidade de te pedir perdão e também reconhecer meu erro ao " invadir" sua vida. Você se desculpou pelas "ofensas" e disse que não pensa nada daquilo sobre mim... Eu acredito, acredito sim, mas, ainda está doendo entende?
Você me feriu, me violentou sem dó nem piedade...
Numa postagem logo depois do acontecido você afirmou: " Só não fiquei no chão por mais de 30 minutos porque tenho as manas fechamento e ponta firme..."
Então, eu não tive as manas pra me levantar... Eu fiquei estirada no chão, violentada,humilhada, sangrando e doendo....
Também pensei que ia morrer, e até queria...Teria sido melhor...
Sabe aquela carta? Foi escrita com muita dor e com muita vergonha... Eu estava muito constrangida e humilhada... Foi como se você tivesse me amarrado e espancado cruelmente...
Talvez eu merecesse... Não sei...
Só sabia de uma coisa: eu poderia até morrer banhada em sangue e dor, mas, não injustamente.
Um turbilhão de emoções me " cercam" nesse dias, aliás, nesses cinco meses, e eu acredito ser por isto que "ainda' dói, me entende? Eu não estou me fazendo de vítima ou coitadinha, não estou fazendo drama ou alimentando ressentimentos, de modo algum... É que alguma coisa saiu do lugar aqui dentro.
Estou " balançada" com tudo isto... Me perdi de mim e preciso urgentemente me encontrar de novo.
Sei que tudo vai se ajeitar... Sei que ainda terei história pra contar, mas, por enquanto, preciso Respeitar meu coração e minhas emoções... É questão de sobrevivência.
Scheilla Lobato
P.S: Desde o dia 24 fico indo no zap só pra ver se você ainda está lá.
segunda-feira, 24 de agosto de 2020
Meu Diário 24 de Agosto de 2020
Sou uma pessoa de fé e também muito positiva, mas, confesso que tenho esmorecido algumas vezes e, nesses últimos dias, não tem sido muito fácil não...
Desde pequenina eu sempre fui bastante sensitiva, e estava aqui lembrando-me que, a medida que fui crescendo, sempre ficava muito preocupada quando alguma coisa me causava muita euforia, porque quando eu ria demais era prenúncio de que alguma coisa não muito boa iria acontecer. Só que sempre era algo tão forte que de tanto rir depois me dava uma crise quase descontrolável de choro. Acho que este era o sinal de que algo não muito bom estava por vir.
Bem, naquela sexta- feira foi um dia particularmente agradável e eu ri muito com você. Acho que foi uma das vezes em que mais rimos juntas. ,mas, depois de tanto rir, eu não chorei e, se isto não aconteceu era sinal de que nada ruim aconteceria, certo?
Na manhã de sábado acordei tossindo muito, com o corpo cansado e febre. Não consegui comer nada, mas, fiquei de "boa" deitada.
Resolvi "mexer" no celular e daí vi algumas postagens que me levaram a deixar recadinho pra você. Quando você visualizou começou a conversar comigo... Eu tremia e até te falei isto, mas você só me perguntava se eu já tinha me alimentado.
Conversamos um pouco e só.
No domingo antes de ir almoçar com meu "pai", te deixei recadinho e quando voltei pra casa, ACONTECEU, tudo aquilo.
Bem, continuo sensitiva pelo jeito, mas, muito desligada...
Enfim... É assim que estou desde então, um dia mal, no outro bem, no seguinte mais ou menos e por aí vai.
Vou me esforçar ao máximo pra não ficar alimentando meus pensamentos com toda esta história... Vou ficar quietinha pra que tudo se resolva sem a minha interferência.
Preciso crescer de uma vez por todas e, se isto não acontecer agora, acho que não vai ter jeito pra mim mais não, rsrsrsrs...
Vou levando meus dias... Seguindo minha estrada... Tentando acertar, embora muitas vezes errando.... Mas, vou seguir...
Prometi que te daria orgulho... Não quero desprometer isto...
Mas...
Chega por hoje!
Scheilla Lobato.
sábado, 22 de agosto de 2020
Pererecas Saltitantes
Tudo começou quando o pequeno Pedro (3anos), aos berros dizia para a prima (9 anos):
- Eu quero sua perereca! Eu quero a sua perereca!
- Minha perereca eu não te dou, pede pra sua mãe - Respondeu sua prima.
- Mas a mamãe só tem rosa, eu quero a azul.
- Não vou te dar Pedro, a perereca é minha e eu dou pra quem eu quiser – Deixa de ser chato!
Pedro faz aquela pirraça e se joga no chão: - Me dá sua perereca! Eu quero sua perereca!
Então, seu irmão Guilherme (6anos), para acalmá-lo diz:
- Pedro, pare de chorar porque o papai vai trazer um montão de perereca pra gente. Ele sabe onde tem um montão delas.
Nesta hora Guilherme é interrompido por sua avó que entra em cena fazendo aquele alvoroço:
-“Vou contar pra a mãe de vocês. Que besteira é essa de ficar pedindo a perereca de sua prima Pedro? E, você Guilherme, dizendo que seu pai vai trazer perereca pra vocês. Seu pai lá trabalhando duro e vocês aqui com essa bagunça.
É aí que chega Gustavo (10 anos) com a cara mais sapeca do mundo e diz:
- Não vó, não é a perereca que você está pensando não! É essa aqui ó:
Estende as mãos cheias de bolinhas coloridas que, ao serem jogadas no chão caem quicando levemente iguais pererecas saltitantes.
Scheilla Lobato.
Sem Anestesia...
Ocorria uma vigília de poder em uma determinada igreja pentecostal, e o diácono ficava na porta para receber os irmãos e controlar a entrada de pessoas.
Lá dentro o fogo caía. Foi quando um bêbado passou na porta e ouviu a gritaria,
perguntou para o diácono:
- O que está acontecendo aí?
O diácono disse, com aquele olhar inspirado:
- Jesus está operando!
O bêbado na sua ingenuidade respondeu:
Ihhh! Então Ele esqueceu de dar anestesia!!!!!
Papagaio Pregador
Um papagaio foi treinado para pregar. Num domingo a igreja estava lotada para ver o novo pregador. Intimidado pelo público, o louro ficou calado no púlpito, arrastando o bico de um lado para o outro, até que o treinador disse:
- Prega papagaio, se não eu tiro todas as tuas penas e te coloco com as galinhas.
O papagaio olha para a igreja, levanta uma asinha e diz:
· Irmãos!!! Vamos orar que o inimigo já começou a se manifestar...
Quem Avisa Amigo É...
Numa madrugada qualquer, um ladrão entra pelos fundos de uma casa e começa, em silêncio, a arrombar a porta dos fundos...
Logo no início, escuta uma voz sussurrando:
- Jesus está te olhando!
O ladrão se assusta um pouco, olha para os lados (na penumbra) e não vê nada. Segue tentando arrombar a porta e escuta novamente a voz:
- Jesus está te olhando!
Meio incrédulo, mas com a certeza de ter escutado a frase, olha novamente ao seu redor e nada. Quando reinicia sua "tarefa", ouve novamente a voz:
- Jesus está te olhando!
Ele dessa vez percebe de onde vem a voz e acende a lanterna, iluminando um canto da área de serviço. Nisso vê um papagaio em uma gaiola e já aliviado, pergunta:
- Ah... você é que é o Jesus ?
E o papagaio responde:
- Não! Eu sou o Judas.
- Judas??? E quem é o louco que bota o nome de Judas em um papagaio?
- O mesmo que botou o nome de Jesus no Pit bul que está atrás de você.
Crente Esperto... ( só pra rir)
Um certo irmão pedia uma oferta para comprar uma rede para dormir. Dizia que estava passando por algumas dificuldades e desempregado. O irmãos ajudaram-no com uma abençoada oferta. Passados uns dez meses, um dos obreiros daquela congregação visitando outra cidade encontrou o dito irmão pedindo oferta novamente para comprar uma rede. O obreiro o abordou e perguntou-lhe: "Meu irmão, que rede tão cara é essa que você vai comprar? já faz dez meses que junta dinheiro?". O irmão esperto respondeu: "É A REDE GLOBO MEU IRMÃO!"
(Aí tá certo!).
E o povo se esquece do Juízo de Deus
Criança diz cada uma...
Eu respondi:
- Não meu amorzinho, está tudo bem! É que mamãe está com saudade.
- E saudade faz doer e chorar? - Perguntou ele. Eu respirei fundo e disse que as vezes sim. Então ele falou:
-Ja sei mãe, você pode ir na casa da vovó Tida, ai você conversa muito com ela e fica feliz, ou então você liga pra vovó Silvana porque você sempre ri quando ta no celular com ela.
Mas, você pode pedir o meu avô Fernando pra zangar com a saudade ai ela vai ficar quietinha igual a gente fica la na igreja, porque o meu avô é muito bravo...
E eu ri... Me esquecendo do que me fazia doer...
Scheilla Lobato
Coisas do Pedro...❤️❤️
Coração...
Seu coração é Sagrado demais
pra estar tão vulnerável assim...
Meu Diário 22 de Agosto de 2020
Dormimos na sala, Gui, Gu e eu... Pra ficarmos mais pertinho um do outro. Na verdade, por conta da tosse e dos pensamentos "soltos", eu quase não dormi, mas, sinto que meu corpo não está cansado.
Levantei e fiz algumas publicações no face enquanto tomava café, os meninos dormiram um pouquinho mais. Levantei, lavei os uniformes , arrumei cozinha e fui preparar o almoço.
Lembrei-me de você , pois certamente iria me dizer:
- "Levanta, vai pra cozinha e faça um almoço bem gostoso pro meu neto, pra todos, mas, hoje o almoço é para o Gustavo.
Nada como estar bem alimentado para que a alma se revigore e o coração serenize."
E, foi pensando assim, que fui preparar o almoço para eles.
Depois fui novamente na sua página e deixei mensagem pra você...
Sei que estou insistente, mas, você também não colabora,rsrsrsrs,
Seria tão mais fácil cortar o Rabo do Cachorro logo, mas, de verdade e direito, porque não venha me dizer que foi isto que você fez que não foi. Você pode até ter cortado, mas, deixou ele pendurado e sangrando....
Enfim, se você me ler, vou estar no lucro, porém se não ler, também não estarei perdendo, porque é aqui, escrevendo que deságuo todo o meu sentimento... O que me dói, o que me faz suspirar, o que me arranca lágrimas, o que me acelera o coração e aperta o peito e também o que me faz sorrir.
Até aqui... Mais um dia Vencido e Sobrevivido... Amém!
Scheilla Lobato
sexta-feira, 21 de agosto de 2020
Criança diz cada uma...
Aula de Biologia e genética aqui em casa:
Guilherme explica pra Pedro:Kkkk...
Gente que Ama gente...
Choro... Quando a voz quer calar...
Olhar... Quando o medo quer nos cegar.
De todas as Estações...
Aquece nos dias de inverno...
Tá lá quando o Outono chega...
É claridade no Verão
É perfume pra alma na primavera.
Sossego na tempestade.
Calmaria na ventania...
Lenitivo na hora da dor.
Explica sem "dar satisfação."
Fala com exatidão...
Desarma qualquer má intenção.
Fala com o olhar...
Sorri com a alma...
Sente com o coração...
Meio Coisada...
Hoje amanheci assim, " meio coisada" e, diante de tudo o que está acontecendo, a pergunta que não quer calar na maioria dos corações: Qual será o Resultado de tudo isto?
Sim, eu sei que neste momento as coisas estão gritantes, as sombras e os fantasmas, estão agindo em dias claros sem precisar esperar a noite chegar, porém, a realidade é uma só...
Seu vizinho sempre passou necessidade e falta das coisas enquanto você simplesmente jogava no lixo aquela comida que não te agradou.
Seus avós sempre esperaram a sua visita e um simples barulho na maçaneta da porta enchia o coração deles de Esperança.
seus filhos sempre desejaram ficar um pouquinho mais na cama quando você debaixo de chuva ou frio intenso os levava pra creche e voltava pra cama quentinha pra dormir um pouco mais.
O "pessoal" do SUS sempre esperaram que nós os olhássemos com um pouquinho mais de respeito e entendêssemos que o trabalho deles é árduo, "pesado" e que eles são tão humanos quanto nós.
Pensamos:
Agora as coisas estão mais difíceis, porém,lamentavelmente, preciso te dizer:
Isto não é verdade... e você sabe que não é!
Ah sim! Olhando por outros prismas,"pra uma minoria" está mais difícil sim, porque pra Maioria desse povo que realmente conhece o que é dificuldade, ELES sobrevivem, porque "viver" é Difícil demais...
Amaremos mais o próximo?
Seremos menos hipócritas?
Criança diz cada uma...
- Mamãe sabe de tudo.
Ele te Ama... João 3.16
Aguenta só mais um pouquinho...
Deus não está Indiferente ao que está acontecendo...
Sabe por que tenho esta Certeza?
Porque é IMPOSSÍVEL ficar indiferente ao que acontece
João 3.16
Ele te AMA...💕
Scheilla Lobato
O que mais importa...
"O que mais me importa Hoje são essas gentes que
com elegante simplicidade
nos "arrancam" as risadas mais gostosas...
É dessa gente que quero estar rodeada."Meu Diário 21 de Agosto de 2020
Mas, com muita serenidade conseguimos amenizar a situação.
Nunca vi meu filho naquele estado e, peço a Deus que o guarde, proteja e ampare para que não sofra mais assim....
Fiquei tão comovida que a primeira pessoa em quem pensei depois de "tudo" resolvido, foi você.
Pensei que seria um carinho, um afago para o coraçãozinho dele....
Sei que você o entenderia e daria pra ele o "colinho" que ele precisava também...
Sim, fiz o pai dele dar colo, eu dei colo, mas, sei que o seu teria aquele "toque" Especial....
Tem coisa que é só algumas pessoas "sabem" fazer e eu sei que você é uma delas.
Mas, tudo bem, dei meu jeitinho aqui...
Agora ele pegou no sono e, se Deus quiser, vai ser só uma lembrança como de " uma noite mal dormida."
Se dói no filho... Dói na gente também!
Scheilla Lobato
Confia Em Mim...
Tem dias que a gente só quer ficar trancado,
sozinho em um quarto escuro.
Tem dias que a gente só quer ouvir o Silêncio
e nada mais.
Tem dias que a alma da gente só quer descansar,
descansar e chorar.
Tem dias que a gente só quer,
Só quer Respirar...
Respirar aliviado porque a dor não sente mais,
Respirar pausadamente porque o passado ficou para trás.
Mas, a angústia e o sofrimento nos causam um sufoco
Que dilacera a alma.
Nesta hora é que Deus vem, rompe o silêncio e nos diz também: Eu sou Teu Deus filho, porque tu tens que duvidar de mim.
Eu te conheço desde o ventre de sua mãe,
sou Eu quem guiou os teus passos até aqui e olha filho,
Eu não vou te deixar cair.
Confia em Mim, Eu te amo e jamais te abandonarei,
Tuas dores ainda neste tempo Eu sararei
E o teu pranto filho querido, Eu enxugarei.
Mas, você tem que confiar
Mas, você tem que descansar...
Você tem que Confiar e Esperar em Mim.
Scheilla Lobato
Que Amor é esse?
" Sabe quando você pensa assim:
- Não entenderam nada!
Ai chega alguém e lhe diz:
-Não era nada daquilo né?!
Eu sei que não era nada daquilo!!
Então, dá uma coisa tão boa na gente que o coração chega transbordar.
Tudo muda dentro da gente...
Ela(e) entendeu sim!
E se entendeu é porque não está alheia (o) ao que acontece com a gente.
Se entendeu... É porque se preocupa e cuida da gente..."
Meu Diário 21 de Agosto de 2020
Digitei os meus diários anteriores, porque os tenho redigido no caderno. A idéia de registrá-lo aqui a princípio era só para ocupar minha mente e, como ela insiste em só pensar na gente e em toda esta situação, pensei que se digitasse tudo o que já senti e vivi iria eliminando esses pensamentos, sensações e a ansiedade. Mas agora, penso também na possibilidade de você me ler de forma neutra, uma vez que não temos mais contato.
Talvez seja uma Grande Ilusão minha que você vá parar seu tempo para ler isto aqui, mas, de qualquer forma, vai servir pra primeira idéia... Que pelo visto, está funcionando.
Vou tentar romper este Ciclo, como alguns dizem, vou tentar Seguir minha vida...
Afinal:
" Ninguém é eternamente responsável pelo que cativa" né?
Bem, este é o seu pensamento e de umas outras pessoas, mas, também não é universal, nem a frase e nem a sua posição quanto a ela.
Não discordo do autor e nem de você. Mas, penso que depende do que se é Cativo e do que se entende por responsabilidade e eternidade.... O assunto é complexo.
Mas, cada um pensa como quer né?!
Enfim... Você deu o seu recado e eu não vou fingir que não o vi...
Vou deixar Deus Cuidar do meu coração e das minhas emoções...
Se você chegar até aqui, já me sentirei recompensada de alguma forma, porque de tudo o que aconteceu o que mais me desassossega a alma é essa questão "mal resolvida"...
Você assim como a outra amiga, não discutiu, não gritou, só escreveu aquelas coisas e saiu me excluindo e bloqueando... E isto pra mim só não foi um Silêncio mais ensurdecedor do que a morte de Thereza.
Suas palavras e da outra amiga ficam ecoando em minha mente e descem como fel em meu coração... Eu tive que ouví-las, mas e eu? Onde ficou minha voz? Minha fala?
Eu não pude nem questionar a postura de vocês... Nem tive direito de defesa.
Por isso me dói ainda... Porque tenho que" não valer nada" mesmo pra ser tratada assim...
Mas, tudo bem, sem vitimismo, até porque, o que não vale nada para alguns, para outros nem tem preço tamanho valor...
É desses Outros que eu preciso...
Aff...
Tomara que eu me engane quanto ao que vou escrever aqui e tenha que vir modificar esta fala:
A diferença entre vocês da amiga daqui ( que um dia se afastou de mim tbm), é que a amiga daqui me olhou nos olhos, gritou comigo, quase me bateu, mas, quis me ouvir, quis entender minha posição, quis ouvir da minha boca todos os argumentos possíveis para eu discordar da situação que ela estava vivendo... Ela me deu a opção de acompanhá-la( do jeito dela) ou de sair do caminho dela... Como eu NÃO fiz o que ela queria decidiu se afastar de mim... Mas, ela se Afastou, não me Enterrou viva.
Talvez por isso, quando ela entendeu que eu não desejava o mal, que eu não estava interferindo na vida dela, que eu não era uma falsa amiga, ela voltou...
Scheilla Lobato
Encurtamos... Sim, encurtamos!
"Quando o ódio está atrelado a raiva, a gente vai encurtando...
Encurtamos o olhar: Só enxergamos o que queremos.
Encurtamos o ouvir: Só damos ouvidos aquilo que nos convém.
Encurtamos os passos: Nos agarramos ao que passou.
Encurtamos o falar: Só proferimos o que é negativo.
Encurtamos os braços: Já não queremos abraçar nem ser abraçados.
Seguindo...
Então chore menina,
Chore tudo o que tem pra chorar.
Lamente o que tem pra lamentar e depois, seque essas lágrimas e...
Vida que segue!
Porque a vida segue, meu bem e, ela é curta demais pra ficarmos só olhando pra trás e ...Porque a vida...
Scheilla Lobato
Meu Diário 20 de Agosto de 2020
Esta noite foi menos cansativa, porém, o sono ainda está descontrolado... Senti menos agonia, mas, o aperto no peito ainda persiste.
Hoje estou calada, não consigo conversar com os meninos e tenho vontade de sumir... Vim para o computador e resolvi digitar e publicar aqui a Minha "Carta de Despedida"... Hoje também vi pelos correios que "minha carta" chegou e foi entregue no seu escritório no dia 17/08 as 14 horas.
Não sei se você já pegou, abriu e leu... Só sei que já chegou aí pra você!
Depois desta notícia, criei coragem e te mandei mensagem pelo Zap do Pedro. Você me leu e me respondeu e me avisou que uma das " minhas amigas" está falando de mim...Algo nada bom....
Fico muito triste, por dois motivos: Primeiro porque é infundado o que "ela' está dizendo uma vez que ela não sabe muita coisa da minha vida...Sei mais dela do que ela de mim... E, confesso, não é que não tive vontade ou confiança em contar pra ela as minhas coisas, mas, pelo fato de que ela estava passando por uma situação que precisava da minha atenção e carinho... Minhas coisas eram poucas pra ocupar o tempo que tínhamos... Ela era mais Urgente.
E o segundo motivo da minha tristeza nesta "história' é que eu sei quem Eu Sou e, sinceramente, pensava que você sabia também.
Você pode Nunca ACREDITAR em mim, mas, minha consciência tem esta paz... Só você me Conhece.
Scheilla Lobato
Meu Diário 18 e 19 de Agosto de 2020
Deixo o meu coração e sentimentos vulneráveis a elas... Sou eu que ' permito" elas entrarem na minha vida...
* Hoje também lavei roupa "na mão"... Meu Tanquinho resolveu estragar...Aff! Não bastasse tudo.
Estou Cansada demais...
19/08 - Quase não dormi esta noite, mesmo estando tão cansada. Eram sonos picados e muito agitados. Minha mente não desligava. Fiz exercícios respiratórios, orei e li a Bíblia, mas, os pensamentos eram mais velozes que tudo isto...
Pr volta das 5 horas meu corpo reagiu com uma crise alérgica. Fiquei toda empolada, pinicando, sentindo calor e muita coceira. Tomei o antialérgico e por fim, horas depois, consegui dormir. Despertei as 13 horas.
Estou tentando não pensar em você e em tudo o que aconteceu, porém, é quase impossível...
Nunca imaginei que pensaria tanto assim em você... Meu Deus!
Scheilla Lobato
Meu Diário 15/16 e 17 de Agosto de 2020
Meu Deus! O que eu fiz com você?
Que tipo de pessoa eu sou?
Estou muito triste comigo mesma.
Aff....
16/08 - Ontem pela manhã não resisti e acabei deixando mensagem na sua Página. Sei que preciso deixar Deus trabalhar, mas, eu quero que Ele trabalhe... E você? Fui lá só pra te avisar que mandei uma carta pra você e que vai chegar no seu escritório.
Hoje faz uma semana que você "rompeu" com nossa amizade. Meu dia foi calada e ansiosa para que a noite chegasse logo. Sei que não devia, mas, estou cheia de Questionamentos e Insegura de novo.
17/08 - Hoje passei o dia prostrada, sem ânimo e sem coragem. Sem apetite ainda. O coração está muito apertado, parece que vou ter um troço... Me falta o ar.
Sei que preciso ser forte. Esperar o agir de Deus. Confiar que Ele está cuidando de tudo...
Vou Confiar!
Scheilla Lobato
Meu Diário - Ainda sobre 14 de Agosto de 2020
Agora entendi porque você castrou a sua Gata na "doideira" ( falando de preços), rsrsrsrs!
A gente fica " louca" com esses cios... Dá muita dó também!
Não dormi direito e também não consegui almoçar. Vou tentar descansar um pouquinho a tarde.
18:30h: Pra janta fiz uma sopinha de legumes com linguicinha calabresa, do jeitinho que você me ensinou...
Vou me esforçar pra comer um pouquinho.
Scheilla Lobato
Meu Diário 14 de Agosto de 2020
Já vivi uma situação parecida e tenho a impressão de que estou num "Dejavú".
-Meu Deus! Não me permitas tanto sofrimento!
Trates, por favor, do meu coração e do dela também.
Firme eu quero estar nas Tuas promessas e preciso que o meu coração se aquiete e deixe o Senhor Trabalhar.
Eu não sei como tudo isto vai terminar... Se vai ser um Recomeço ou se será um ponto final.
Sei que pra você já terminou, mas, eu ainda prefiro esperar o Veredito de Deus.
Hoje então, Decido que vou tentar seguir meus dias, como antes não dá mais, porque ainda não conversamos, mas, vou seguir escrevendo, e é para você, quase todos os dias, igual fazíamos pelo zap.
Se tivermos tempo, ainda vamos ler tudo isso...
Espero que tenhamos tempo...
Scheilla Lobato
Meu Diário 13 de gosto de 2020
Eu quero acreditar que suas palavras duras foram só pra me ferir, pra que eu sentisse a dor que estava te causando. Mas, e se for verdade? E se realmente é o que você pensa de mim?
Meu coração está muito acelerado. Preciso reorganizar meus pensamentos, caso contrário, vou pirar.
Hoje orei de novo pedindo a Deus que te mostre meu coração. Que cuide de você, das suas emoções e te guarde.
Eu não consigo ter raiva de você... Fiquei muito triste com o que você me falou...
Fiquei chateada por você me excluir... Fiquei com vergonha do que você escreveu em sua página e do que você pode ter contado pra suas amigas....
Mas, eu não consigo ter raiva, Não consigo ter mágoa...
Scheilla Lobato
Gente "Dura"...
Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...
-
Fellipe resolve dar uma aula de Biologia, ou algo parecido, para o Gustavo e, começa a explicar-lhe que "perereca" se chama vagina...
























