Minha lista de blogs

terça-feira, 4 de maio de 2021

Síndrome de Tourette

 Senta que lá vem Textão...

Hoje eu quero chamar a sua atenção para algo muito Sério, mas, que na maioria das vezes é levado na Brincadeira... E, não deixa de ser engraçado, cômico e até divertido, porém na mesma proporção, também pode ser doído... Acredite, mesmo que digam que não é verdade!

Quem me conhece pessoalmente e até vocês aqui das Redes, sabem que "adoro" exibir essa minha cara preta, que por sinal, podem dizer: É LINDA NÉ?! 

Mas, vocês sabem que não sou de postar muito sobre minha vida pessoal, marido e até dos meus filhos, só posto mesmo em datas "oficiais"... A exibida aqui sou eu. E, entendam, é o meu jeito,  mas respeito quem gosta de falar até sobre o que comeu na padaria da esquina, e eu  curto, curto mesmo.

Hoje, porém, vou expor algo muito pessoal sobre mim, sobre minha família e  especificamente sobre um dos meus filhos.

Sempre tive vontade de abordar sobre assuntos nesta área e quem me conhece pessoalmente sabe que tenho um ímã que me atraí à essas questões:  tá na alma, no Timo, se é que me entendem e, só não escrevo sobre, porque não me atrevo a falar daquilo que não domino.

Enfim... Vou resumir o máximo que puder, mas, estarei "aberta" ( nem tanto,rsrsrs) a qualquer pergunta ou dúvida que quiserem sanar.

Recentemente meu filho primogênito, após uma busca incessante por respostas, trocas de medicações, noites e noites acordadas, orações e orações( porque "a fé não custuma faiá", né?) consultas e mais consultas, foi Diagnosticado com a SÍNDROME DE TOURETTE.

Foi fácil ouvir esse diagnóstico? - Claro que NÃO!

Fiquei sem Chão? - Certamente que sim!

Mas, Agradecida, por Deus, muito Agradecida, porque agora, "tudo faz sentido" e sabemos com o que estamos lidando.

Dá pra "aceitar" tão passivamente este diagnóstico ( Pra um menino tão cheio de vida, projetos, tão inteligente, lindo)?-  Também não!

Mas, então oque você fez ( está fazendo) Scheilla?

Entreguei nas "MÃOS " do Meu Senhor... E isto, não é aceitação como alguns podem pensar... Não é tomar pra nós esta doença, Mas, estou apenas Consciente da minha responsabilidade como Mãe em fazer a minha parte e cuidar do bem estar do Fellipe e de toda a minha casa... E, acima de tudo,  não atrapalhar com minhas lamúrias e achismos, o Trabalho que só Deus pode fazer.

Tudo é muito novo PRA TODOS NÓS... 

Uma nova Rotina... Um novo Olhar... Um novo Caminhar de agora em diante...

Nesta Postagem ( e agora em muitas outras que farei) eu venho pedir uma coisa que talvez seja o MOTE para todas as demais ações e comportamentos de todos nós, não somente em relação ao meu filho Fellipe e minha família, mas, à todos os que tem alguma síndrome ou "doença", principalmente aquelas que causam uma certa "estranheza": 

RESPEITO...

Não sabemos muito ainda sobre a SÍNDROME DE TOURETTE, mas, já sabemos o suficiente para dizer o que ela Não É :

*Legião demoníaca ( Você riu né?, Mas, acredite! Tem gente que acha sim)

* Falta de Fé ( Não precisa orar expulsando nada)

* Castigo de Deus ( Aff... Que Deus deixou de ser Amor pra virar Carrasco cruel)

* Ela não afeta a Inteligência de quem a tem ( Não subestime a capacidade intelectual de um Tourette)

*Pessoas com a síndrome não conseguem controlar seus tiques físicos e verbais ( é um DESRESPEITO obrigá-los a se conter)

* Ela não é uma doença Mental e sim Neurológica (  Um Tourette Não tem Demência, pra ser mais clara).

Sigo trazendo mais informações... Sempre!

 Agradeço o Carinho e Cuidado daqueles que já nos acompanhavam desde os primeiros sintomas. Vocês seguraram minhas mãos tão fortes que ainda os sinto aqui juntinho de mim.... Tem Orações, tem Rifa e vai ter até Feijão Tropeiro pra ajudar no Tratamento ( Fiquei sabendo)...

Quem quiser pode se achegar também....  Com afeto, com carinho e Oração a gente até toma um cafezinho, um chá ou um chocolate quentinho.

E mais, quando vocês virem, um rapaz lindo, alto, um "HOMÃO", como diz uma passarinha, pelas ruas da nossa cidade, fazendo uns movimentos involuntários, Podem ficar calmos e sem preocupação... Ele também é Poeta, talvez só esteja Versejando com a sua TOURETTE.


Scheilla Lobato


Gente "Dura"...

 Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...