Minha lista de blogs

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Então é Natal...

                          Então é Natal...

 "Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém?

 Seja rico, seja pobre, o velhinho sempre vem."

Então é Natal e todos nós já fomos embalados por esta canção.

Mas, a criança pobre não sabe responder a esta pergunta e,

acredita, cheia de esperança que ele virá, pois, "não se esquece de ninguém".

E como toda criança, ela também pendura sua meia (ainda que velhinha) na "janela do quintal".

Amanheceu e, o bom velhinho que não se esquece de ninguém, Esqueceu de visitar a casa humilde da criança pobre.

Então é natal, mas, não bastando a decepção do esquecimento, a criança pobre ainda tem que ouvir do adulto que ela só Não ganhou presente porque Papai Noel ficou triste com ela...

 Porque ela não foi boazinha.

Então é Natal!

E mais uma vez a criança pobre não entende o que é ser boazinha, porque todos os anos o bom velhinho que não se esquece de ninguém...

Esquece dela.

... Não podemos resolver todas as mazelas da humanidade, mas acredito, que todos nós conhecemos uma criança pobre que ainda espera, cheia de Esperança, que o Bom velhinho não a esqueça este ano.

 Então, que na nossa lista de pedidos esteja o desejo de ser o "Natal"na vida de alguém.

Então é Natal!

 E será Natal na casa de uma criança pobre também. "

Scheilla Lobato




 

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Um Sorriso Chamado Scheilla...

 Um sorriso chamado

Scheilla
Deus,
Sorrindo fizestes a pessoa escolhida para ser minha mãe, te agradeço.
Jorge Ben Jor falou de um país tropical, abençoado por Deus, mas, não sou flamenguista como o Ben Jor ou como o filho de Thereza, e flamenguista de coração,
Sebastiao Lobato
, Rio de Janeiro não! Sou São Paulo. Não o apóstolo, o Senhor sabe, mas o que tenho de parecido com o Ben Jor é que eu também tenho uma nega chamada Thereza, a pessoa mais sorridente aí do Céu.
Falando de Ben Jor de novo, ele cantou que "Aqui onde estão os homens, há um grande leilão, dizem que nele há uma princesa a venda".Sim, embora pareça que ela é só uma escrava, pois trabalha, trabalha e trabalha, são "Ao centro os senhores sentados, vendo a colheita do algodão tão branco, sendo colhido por mãos negras".
Mas ela é uma princesa, filha da rainha Therezinha, ela não é escrava, nem do serviço, nem da enxaqueca, tudo balança e dói, mas a coroa não sai da cabeça.
As mãos doloridas escrevem, ela não é escrava, ela escreve, e crava um sorriso no rosto que ninguém pode tirar, e crê, e vai, e vence e vive.
A vida dela não é fácil, mas ela não está só, tem o meu pai, tem meus irmãos, tem amigas que o Senhor deu, e ela sorri, e eu sorrio junto, sou rio, que deságua no mar que ela é, e sou parecido com Ben Jor em outro sentido, digo aos problemas: "Sai da minha frente que eu quero passar."
Minha mãe escreveu, "O sorriso chamado Thereza".
Quero falar desse sorriso chamado Scheilla, que é professora, amiga, escritora, protetora, querida, mãe, serva do Senhor, escolhida.
Ela é daquelas de teologia pura, porque ela realmente sabe do estudo a respeito de Deus, ela conhece não somente o que foi escrito, ela conhece o Senhor de convívio, de intimidade contigo.
Ela sempre nos ensinou no caminho em que devemos andar.
Desde pequeno aprendo sobre o Senhor,
Poliana
, tia
Silvana
, professoras de quando eu era criança, e minha mãe, que eu imagino que desde que eu estava ligado a ela pelo umbigo, ela já falava comigo, sobre Cristo, sobre o Senhor, Papai do céu, sobre o seu Santo Espírito, e hoje prossigo, até o dia em que estaremos sorrindo aí no céu.
Obrigado por ter me escolhido pra ser filho dela.
Daí nos a alegria da sua salvação, continua morando no meu coração, e continua comigo, porque quando vejo aquele sorriso, sinto que estás aqui, e sorrio.
Aquele sorriso é sua presença, tenho certeza, o sorriso chamado Scheilla.
Amém.
Fellipe Lobato





domingo, 1 de novembro de 2020

Dueto com Patativa do Assaré...

 

Patrono: Patativa do Assaré

Acadêmica: Scheilla Lobato

Cadeira: 09

 

Dueto Patronal

Patativa do Assaré & Scheilla Lobato

 

Saudade

Saudade dentro do peito

É qual fogo de monturo

Por fora tudo perfeito,

Por dentro fazendo furo.

       

       Patativa do Assaré

Saudade bicha faceira

Que arde e incendeia

Machuca e até faz chorar

O mais valente guerreiro.

      

           Scheilla Lobato

 

Há dor que mata a pessoa

Sem dó e sem piedade,

Porém não há dor que doa

Como a dor de uma saudade.

         

          Patativa do Assaré

 

Disseram que a dor da saudade

É coisa de gente a toa

Quem fala isso nunca ficou

Meses longe da patroa.

 

          Scheilla Lobato

 

Saudade é um aperreio

Pra quem na vida gozou,

É um grande saco cheio

Daquilo que já passou.

     

   Patativa do Assaré

Saudade vá-se embora

Porque eu quero descansar

Cê vive aqui na cachola

Fazendo o coração palpitar.

 

      Scheilla Lobato

 

 

Saudade é canto magoado

No coração de quem sente

É como a voz do passado

Ecoando no presente.


   Patativa do Assaré

 

 

Falando em canto magoado

Não canta mais o sabiá

Até a Patativa

De saudade deixou de piá.

            

           Scheilla Lobato

 

 

A saudade é jardineira

Que planta em peito qualquer

Quando ela planta cegueira

No coração da mulher,

Fica tal qual a frieira

Quanto mais coça mais quer.

Patativa do Assaré

 

Saudade é uma marvada

Que nem bicho de pé

Parece uma coceira gostosa

Mas maltrata o coração do Assaré.

 

 

 

Dueto: Patativa do Assaré e Scheilla Lobato.

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

Meu Diário - 13 de Outubro de 2020

 Querido Diário, rsrsrsrs


Tenho tantas coisas pra te contar, mas, é tanta mesmo que nem tive tempo ainda de vir aqui... Tempo na verdade eu tive, mas, as dores não deixaram... Muita crise de coluna e tendinite desde que voltei da Missão no Vale do Jequitinhonha...

Porém, não deixarei de relatar tudo, ou quase tudo aqui, tá bom?

Por ora, vou ficar mais quietinha até minha total recuperação.... Você tem sido meu grande aliado e confidente nesses últimos meses e jamais o abandonarei... Eu volto, tá!!!


Meu Amigo!!!!


Com Carinho,

Scheilla Lobato

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Das Ministrações 2020

 Cansada, mas, transbordando...

"E eu te desejo pessoas que salvem a sua alma num toque. Na ternura do olhar! "
Ené Ribeiro


terça-feira, 6 de outubro de 2020

Concurso Literário

 É com muita alegria que compartilho com vocês de mais uma Conquista: "Lamento de um Rio" foi selecionado e classificado, dentre inúmeros "textos poéticos", para fazer parte de uma Antologia no 10º Concurso Semente Literária ( Edição: 1º Concurso de Viana - ES).

Meu coração é só gratidão a Deus, porque sinceramente, tudo isto é muito mais do que eu sonhava.
Sou grata aos Organizadores, aos Jurados e Avaliadores também.
É uma honra para mim fazer parte, como co-autora , de um Projeto tão lindo e de Valorização da Arte e da Escrita em nosso Estado e País.
Sem falar da emoção que é, para uma aprendiz, estar ladeada de poetas tão ilustres... Sou Grata!
Meu carinho e gratidão a todos que me leem com a alma e me incentivam a ser cada vez Melhor.

Scheilla Lobato



É melhor se Calar ...

Se não for pra Levantar, Incentivar, Aconselhar,

Apaziguar, Amar e Abençoar...

prefiro me CALAR.




Ministrando....

E no Domingo, dia 04 de Outubro, foi dia de Ministrar aos pequeninos do Senhor...

Indo ali realizar o Chamado do Mestre...

Ass de Deus Resgatando Vidas - No Bairro Zumbi.





Dos Meus Diálogos com Ele

 Dos Meus Diálogos com Ele....

"Por que estais tão triste assim minha pérola? Perguntou-me Deus!
-É que mentiram pra mim outra vez! -Respondi em lágrimas.
Como assim mentiram pra você? -Questionou Deus, como se eu não soubesse que Ele sabe de todas as coisas.
-Mentiram sim Paizinho, e a culpa é toda minha que continuo acreditando nas pessoas e no que elas dizem sentir por mim.
- Mas, pérola, esqueceste que fui Eu que te fiz assim? O que há de tão ruim em se confiar no outro?
-Ah Senhor! Eu confiei tanto... Eu acreditei tanto que dessa vez seria diferente. Que eu não seria abandonada no meio do caminho...
-Filha, filha! Prestaste atenção no que acabou de dizer?
-Claro Pai! O Senhor não entende? Disseram-me que "cuidariam de mim enquanto o coração estivesse batendo." E, agora, sem ao menos se despedir, me deixaram, me excluiram da vida como se eu fosse algo descartável... Como se eu não existisse. - Falei com Deus com a voz embargada e o coração apertado.
- Olha minha preciosa pérola, você precisa entender e aprender uma coisa: podem até substituir coisas (e algumas pessoas), mas, sentimentos não podem ser substituidos. Ou os tem ou não. Aquilo de bom que vc viveu com alguém, permanecerá pra sempre.
E, senta aqui do meu ladinho que quero te contar um segredo:
-Sabe aquela pessoa que disse que Cuidaria de você enquanto vivesse?
-Sei Senhor! Ela mentiu pra mim. - Disse secando as lágrimas.
-Pois bem filha, então saiba que enquanto ela viver Cuidará de você sim, porque onde quer que ela for, esteja onde estiver, sempre te levará no coração e farei com que traga à memória os momentos que compartilharam...
Na singeleza dessa conversa, acalmei meu coração e sorri."
Scheilla Lobato



Somos Tentantes...

 Somos Tentantes...

Não é de hoje que os dias Não têm sido fáceis, mas,
Uma make no rosto,
Um sorriso forçado,
Uma frase motivacional...
E, lá vamos nós pra mais um dia, uma semana, um mês...
A gente tenta como pode,
Se vira nos trinta, como dizem por aí...
Mas, a verdade é que,
Por trás de uma maquiagem perfeita, há dores e cicatrizes que ninguém vê.
Por trás desse sorriso iluminado, há lágrimas que inundariam um deserto.
Nos agarramos em um fio tênue entre a esperança e desesperança, nessas frases positivas de motivação...
É...
A gente tenta como pode.
E nessas TENTATIVAS, caímos, sangramos, nos decepcionamos, nos frustramos... Mais que o joelho ralado, a gente rala é o coração e, algumas vezes, não há merthiolate que o sare.
Mas, tentando, a gente também levanta, sorri, abraça, se apaixona, se encanta...
Tentando, a gente encontra novos caminhos, novos amigos, nobos amores... A gente se encontra.
A gente tenta como pode.
Um dia prostrado
No outro de pé.
Um dia chorando
No outro sorrindo.
E a gente segue TENTANDO... Vivendo...Vencendo... e Sobrevivendo.
E no final das contas,
Eu e você somos... "TENTANTES".

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Meu Diário 17 de Setembro de 2020

Hoje, depois de alguns dias, voltei aqui... Estava lendo o livro " A última Carta" de Jojo Moyes... 

Uma fuga para esses meus pensamentos tão intensos... Esta Pandemia que nos "paralisou" também contribui para que não consiga ocupar minha mente com outras coisas que não seja você.  Mas, eu tô tentando.... Fiz esta promessa pra mim mesma e estou me esforçando...Acontece que você já faz parte de muitas coisas em minha vida. É um cheiro, uma palavra, um gosto, uma música, uma arte, um chá, uma risada, uma emoção, uma cor vibrante, um objeto, TUDO, lembra você...

Os meninos perguntam sobre e por você... Eles sentem falta de ouvir minhas risadas quando falávamos pelo zap...  Eu ainda não estou " resolvida" com você e nem sei se vou...Porque  não depende só de mim e, pelo visto, você não quer ou já deu por encerrado tudo isto porque me bloqueou novamente no telefone... ( Você não faz ideia de como isto me angustia). E, mais uma vez a sensação que me causa é de que "Decidem" tudo por mim. É certo que não posso forçar uma presença, nem a minha nem a do outro, mas, quando "abandonam, rejeitam ou excluem", já estão decidindo, certo?!  Se você simplesmente me exclui também perde a oportunidade de saber se estou "mudando" com a situação, se estou aprendendo, evoluindo, melhorando.... Você nunca saberá se eu continuei "forçando" ou se "deixei ir"... Daí, concluo porque a depressão é um mal que só cresce.... Estamos doentes e adoecendo as pessoas ao nosso redor. Não estou falando isto pra você ou pra mim, mas, é o que acontece com a maioria das pessoas. Somos maus. somos egoístas, somos orgulhosos... Quando não estamos satisfeitos com alguma coisa ou algo não nos serve mais, simplesmente os descartamos das nossas vidas... Sem ao menos tentar, sem dar uma chance, sem buscar uma solução satisfatória para ambos. E daí usamos os velhos clichês: " são ciclos, uns vem outros vão, ninguém é pra sempre, faz parte da evolução, é livramento.... e por aí vai. 

A única que tem "autorização para tirar" sem aviso prévio é a morte. Volto a repetir, NINGUÉM,  é  obrigado a ficar na vida do outro, mas, uma vez que você chegou, entrou e tocou o coração de alguém, você tem que ter um mínimo de decência ao querer sair. Acho de uma covardia enorme uma pessoa sair da vida do outro sem avisar, sem conversar, sem deixar o outro ao menos se despedir.... Sei que há casos e casos( e para alguns a melhor coisa a fazer é sair e deixar tudo para trás mesmo), mas, estou falando do meu caso, das coisas que me tem acontecido...

Sinto-me violada, defraudada, roubada de mim mesma.

 Sei que o que nos aconteceu foi algo tão bobo que poderia ter sido resolvido numa simples conversa, mas, eu fui negligente e você foi impulsiva. Eu despertei seu ódio e você não vacilou em destilar este sentimento ruim aos quatro cantos. Resolver esta situação de modo honesto implicaria em limpar toda a lama que foi jogado em mim, certo? Implicaria também o meu comprometimento em não "invadir" sua vida... Respeitar todos os limites... Parece fácil, mas, eu sei que não é... E o que me entristece é que Nem TENTAMOS.

Sabe o que posso dizer hoje é que  ainda estou doída, mas entendo que, não posso parar minha vida esperando que você "reconheça" o que fez comigo. É claro que é o que quero, mas, já não tem toda aquela importância do início.

Eu não vou sair de onde estou: você tem meu contato e até meu endereço...  Na verdade, você tem o meu coração...  e se quiser pode "voltar" pra mim, pra nós... (enquanto estamos vivas ainda temos tempo). ... 

Sempre estarei aqui e te espero se você quiser, mas, não posso ficar parada... Tenho um coração gigante em amor e tem muita gente que daria tudo pra ter de mim a metade da atenção e desse amor genuíno que eu dei pra você... (Quando eu era criança, Thereza  sempre dizia  isto quando eu reclamava que alguma coleguinha não queria brincar comigo). E é isto...

Meu “coração” bobo" continua o mesmo... Se você voltar tudo bem... Se não voltar, tudo bem também! Estou falando isto com toda a sinceridade que há em mim (e com todas as lágrimas também) Eu fiz (e estou fazendo) a minha parte... Minha consciência tem paz.  Acho que é isto...

Por hora,  Tenho trazido à memória as coisas boas que vivemos: As trocas, as confidências, os choros, as gargalhadas, as intimidades e até os conselhos que eu sei que foram todos muito bons.  Não posso negar que tivemos momentos maravilhosos e até confesso "Nunca fui tão feliz"... 

Não quero esquecer a "pessoa" que conheci...  Não quero que esta "pessoa tão cheia de raiva de  mim" seja MAIS FORTE que a "pessoa boa" que até alguns meses atrás chamei de mãe.

Independente do que nos aconteça agora ou amanhã, quero pensar ou lembrar-me de você sem o peso, sem a amargura, sem a decepção...

 Porque meu coração não merece cultivar esses sentimentos e, por tudo o que vivemos, eu não posso ACREDITAR que em você só restou desprezo por mim.

 

Scheilla Lobato

 

 

 


Gente "Dura"...

 Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...