30 de Agosto de 2020
Agorinha acabei de criar coragem e te mandei alguns áudios. Contando sobre o que senti esta semana.
Os áudios foram mais ou menos assim:
Boa noite!
Então, eu nunca sonho com mamãe, mas, sinto a presença dela algumas vezes e, esta semana, talvez por estar sentindo muita dor, lembrei-me dela e de algo que quase não contei pra ninguém. Só soube disso bem depois e, como o livro já estava " escrito", quando o publiquei, nem lembrei de acrescentar esses fatos.
Depois do acidente, a família da amiga de Thereza que viajou com ela, pediu para não irmos visitá-la. Eu explico: Essa amiga teve alguns ferimentos, passou por uma cirurgia no braço e também ficou " esquecida", perdeu a memória de quase tudo antes do acidente... Poderia ser reversível ou não. Mas. ela não poderia sofrer emoções de impacto.
Quando ela começou a se lembrar do acidente não lembrou que Thereza estava junto e daí começou a reclamar que mamãe e eu não íamos visitá-la... Os filhos ficaram com medo das lembranças e fizeram este pedido pra gente.
Foi angustiante porque
o que eu mais queria era estar perto de quem passou a maior parte do tempo com mamãe antes dela morrer... Mas!
Daí, depois de 6 meses ou 7 , uma moça "doidinha", de clínica mesmo, passou na casa del pedindo muda de planta. Ela tinha acabado de fazer fisioterapia e estava na varanda. A moça falou:
Passei la na casa da FALECIDA irmã Thereza e tava tudo fechado, que tristeza!
Bem, depois disto, fiquei sabendo que irmã Maria desmaiou e foi parar no hospital.
Uma " doidinha" contou pra irmã Maria o que todos estavam com medo de contar.
Aos poucos ela foi se lembrando de tudo e quis me ver e eu fui... E ela me contou, um pouco do que eu conto no livro e mais um pouco também... Ela chorava muito e enfim revelou:
A irmã Thereza me salvou...
Parecia que ela sabia o que iria acontecer...
Ela me salvou!
Sua mãe me disse assim:
Não tenha medo e nem se preocupe Minha Amiga,
Eu estou aqui pra te proteger.
E irmã Maria contou que depois dessas palavras, Thereza se "jogou' por cima dela ( que era toda miudinha) como um Escudo de Preoteção.
Ela só ouviu um barulho alto e nada mais.
Essas foram as últimas palavras de Therezinha Lobato:
"Não tenha medo e nem se preocupe Minha Amiga,
Eu estou aqui pra te proteger."
Scheilla Lobato
Minha lista de blogs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gente "Dura"...
Tem gente que é "dura" com a gente ou a gente que é "mole" demais... Mas, é uma dureza que nos ensina a olhar a vida co...
-
Fellipe resolve dar uma aula de Biologia, ou algo parecido, para o Gustavo e, começa a explicar-lhe que "perereca" se chama vagina...

Nenhum comentário:
Postar um comentário