Viva Plenamente
“Os
dias passam ligeiros
O
relógio a trabalhar
O
tempo passa depressa
A
hora não quer parar.
Buzinas,
carros, fumaças
Barulho
e muita agitação
Crianças
no banco traseiro
Chorando
pedindo atenção.
Fila
de bancos enormes
Fila
no metrô e no “busão”
Fila
nos supermercados
Fila
nas praças de alimentação.
Aumenta
a tecnologia
Diminui
o aperto de mão
Olhar
nos olhos não é mais
O
flerte da paixão.
De
repente uma notícia se espalha
É
tão grande a confusão
Pessoas
amedrontadas
É
o cenário da nação.
As
ruas agora desertas
Parece
mais set de filmagem
É
a vida convidando
Pra
uma pausa de verdade.
Toda
aquela agitação
Retratada
nestes versos
É
agora “calmaria”
Provocada
por um vírus.
Já
dizia minha avó
Todo
mal traz uma lição
Só
lamento por tantas vidas
Que
se foram desde então.
Mas
uma coisa é certa
Nunca
vou me esquecer
Viver
a “vida” Plenamente
“É
o nosso maior Dever.”
Sheilla
Regina Lobato de Ataide Silveira.

Nenhum comentário:
Postar um comentário