Hoje
passei o dia mais quietinha. Acordei e já tinha café pronto. Tomei e voltei pra
cama mais um pouquinho. Foi um dia que percebi minha alma menos inquieta apesar
de...
Após
fazer uma almoço fresquinho pras crianças, voltei pro quarto,porém, ao invés de
deitar e dormir, fui ler um pouco. Os pensamentos ainda estão acelerados, mas,
sinto que estou começando a tomar as rédeas da situação.
Comecei a
analisar minhas inquietações e compará-las com as "inquietações da
Filó, que novamente está no cio, tadinha!
Não!
Ainda não conseguimos castrá-la. Os preços estão exorbitantes e, pra piorar pra
ela, aqui no prédio não tem mais gatos. Na verdade até tem, mas, são de raça
pura e os donos não os deixam "cruzar".
Filó não
deixou de sentir os sintomas naturais que o cio provoca. Miou desconsolada
tentando atrair um parceiro, ronronou e fez com o corpo todo o ritual de
acasalamento. Sei que ela "sofreu", se angustiou e talvez, não sei, até sentiu dor ( imagino que elas ficam como
nós mulheres que temos e passamos pelo processo dolorido e castigante da TPM).
Mas, o
que me chamou a atenção nesses três cios que Filó enfrentou sem poder acasalar,
foi que quando ela percebia que não adiantava miar ou ronronar com mais
intensidade, pelo simples fato de não haver parceiros próximos da nossa casa que pudessem
"salvá-la", ela simplesmente vinha e deitava nos pés da nossa cama ou
no braço do sofá e ali ficava quietinha
( acredito que até aqui "
mal estar" passar).
Nosso
apartamento é fechado, não tem como ela "fugir" pra rua, daí não
havendo uma solução para o problema que a afligia, ela recuava e deixava os
dias passarem...
É
angustiante vê-la assim (ela nem se alimenta direito) e eu olho pra mim mesma e
penso: "É angustiante me ver
assim."
A
diferença, porém, é que diante das situações vivenciadas a reação dela é
diferente da minha. Ao invés de se isolar ela vem para o aconchego do nosso
quarto ou pro calor do braço macio do sofá. Ela busca o nosso carinho, a nossa atenção. Ela para, descansa, recua e
deixa os dias passarem...
É isto
que preciso fazer:
Recuar... dar Pausa para o meu
coração... Desacelerar minha mente e
Emoções e deixar... Os Dias Passarem...
Porque eles passam.
Scheilla Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário