Hoje acordei às 13 horas, na verdade, foi só depois de pegar no sono as 10 h da manhã... Isto mesmo! Não dormi durante a noite porque Pedrinho passou mal e fiquei na vigília com ele. Febre oscilante e dificuldade de respirar. Durante esta vigília muitos pensamentos percorreram minha mente e coração. Tive vontade de escrever, mas, a prioridade era cuidar de meu filho. Agora ele está dormindo um pouco, a febre ainda persiste e, certamente terei de levá-lo ao P.A assim que acordar.
Mas, seguindo meus pensamentos, que não param, hoje resolvi tentar tomar uma atitude comigo mesma, digo tentar, porque vivo e tentativas... É claro que sou determinada, mas, prefiro ser cautelosa, dar tempo ao tempo, entende?
E hoje minha tentativa vai ser "Te deixar Ir".
Não posso mais querer "te prender" a mim. Você e nem ninguém é obrigado a me amar só porque eu amo. E, hoje aceito que você pode me amar sem querer estar perto. Não. Não posso entender isto, até pelo tudo que vivemos e passamos, mas, é aceitável sim, e eu aceito.
Sabe, é que eu tenho tanto medo de você “me esquecer" que acabei te sufocando com minha insistência. Não te dei o espaço necessário para você também digerir tudo o que nos aconteceu. Eu com esse coração tão " apaixonado" por você nem me dei conta de que mesmo com uma reconciliação, precisaríamos de "um tempo" para fechar as feridas.
Às vezes me esqueço que sou diferente
da maioria das pessoas... Tenho dores que me causaram traumas que se refletem
até hoje em minha vida, mas, tem coisas que só me ferem na hora e eu não fico
remoendo e nem trazendo a tona o que se passou... Eu deleto mesmo do centro das
minhas emoções. Não é que me esqueço do que aconteceu, mas, de verdade, não me
causam NADA.
Porém, o que aconteceu com a gente foi algo extremamente forte pelo simples fato de que não nos olhamos nos olhos, não nos conhecemos pessoalmente e, ficou muitas dúvidas no ar. Na verdade, eu não sei até onde você levou esta história, eu não sei o que realmente você fez de mim naquele seu momento de fúria... Eu não vi como você realmente ficou, eu não ouvi seu tom de voz, não senti sua respiração e nem sei como ficou o compasso do seu coração. Da mesma forma, você não sabe o estrago que suas palavras me causaram, você não viu o meu desespero, o meu medo, o meu arrependimento...
Eu sei o quanto me doeu e só você sabe o quanto te doeu também, sendo assim, nós duas PRECISAMOS desse tempo. Pode não haver mais mágoas, mas, ainda têm feridas que precisam sarar no interior. Você precisa desse tempo pra analisar o que eu fiz, mas, também o que você fez comigo.
Eu preciso de tempo porque não basta somente te perdoar pelas ofensas e está tudo bem, eu preciso analisar tudo porque e se acontecer de novo? E se por qualquer outra situação você "explodir" comigo?
Eu estarei pronta? Firme? Ou me abaterei e deixarei meus medos e a angústia roubarem minha alegria?
Preciso desse tempo porque preciso alinhar minhas emoções e aprender a respeitar, de verdade, seu jeito. Preciso aprender a não invadir seu espaço por mais intimidade que tenhamos.
Hoje eu Decido TENTAR “afastar-me" de você para que realmente nossos corações possam saber se dá pra respirar e viver uma sem a outra.
É isto que Amigos fazem, é isto que quem se ama faz.
Eu não vou sair daqui de onde estou e
sei que você também não....
Se tiver que ser....
Vai acontecer de novo...
De novo... e bem melhor do que antes.
Scheilla
Lobato
Nenhum comentário:
Postar um comentário