Então é Natal...
Seja rico, seja pobre, o velhinho sempre
vem."
Então
é Natal e todos nós já fomos embalados por esta canção.
Mas, a
criança pobre não sabe responder a esta pergunta e,
acredita,
cheia de esperança que ele virá, pois, "não se esquece de ninguém".
E como
toda criança, ela também pendura sua meia (ainda que velhinha) na "janela
do quintal".
Amanheceu
e, o bom velhinho que não se esquece de ninguém, Esqueceu de visitar a casa
humilde da criança pobre.
Então
é natal, mas, não bastando a decepção do esquecimento, a criança pobre ainda
tem que ouvir do adulto que ela só Não ganhou presente porque Papai Noel ficou
triste com ela...
Porque ela não foi boazinha.
Então
é Natal!
E mais
uma vez a criança pobre não entende o que é ser boazinha, porque todos os anos
o bom velhinho que não se esquece de ninguém...
Esquece
dela.
... Não
podemos resolver todas as mazelas da humanidade, mas acredito, que todos nós
conhecemos uma criança pobre que ainda espera, cheia de Esperança, que o Bom
velhinho não a esqueça este ano.
Então, que na nossa lista de pedidos esteja o
desejo de ser o "Natal"na vida de alguém.
Então
é Natal!
E será Natal na casa de uma criança pobre
também. "
Scheilla
Lobato

Nenhum comentário:
Postar um comentário