Quando um filho recebe um Diagnóstico, todas as pessoas da casa "recebem" também. É certo que as maiores batalhas e enfrentamentos, as noites em claro, os choros e as dores SERÃO daquele filho diagnosticado, MAS, é impossível ser família e sair ILESO diante de uma nova realidade assim.
Um Diagnóstico abala, desestrutura, muda toda uma rotina, muda toda uma história.
Ele fortalece laços e une, mas, separa e afasta também.
Aaaah! Até a "bagunça" começar a ser arrumada aqui dentro do peito, a gente "desacredita" sim, e tá tudo bem! Porque somos humanos, temos sangue e emoções correndo nas veias; nossa fé esmorece e fica abalada sim!
Uma casa que recebe um Diagnóstico, precisa ser Cuidada, acolhida, amparada e amada. Porque o chão abre sim, o teto também cai e as paredes trincam de um canto ao outro.
A gente não Desiste sabe!
A gente se agarra na fé!
"Segura na Mão de Deus e vai"...
A gente não perde a Esperança.
Mas, receber um "Diagnóstico" é como ser colocado em um Campo Minado onde a certeza que se tem é que "tem bombas espalhadas por todos os lados".
A gente não Desiste sabe!
Mas, tem dias que TUDO é tão
CANSATIVO....
que a única coisa que a gente queria ouvir é:
"Pode passar tranquilo, sem medo, sem preocupação.
Não tem mais campo minado, as bombas foram todas desarmadas."
Scheilla Lobato

Nenhum comentário:
Postar um comentário